Você já foi ao trabalho de bicicleta?

Você já foi ao trabalho de bicicleta?

Você já foi ao trabalho de bicicleta?

Descobrimos que, no geral, ir trabalhar de bicicleta estava relacionado com um risco de morte 41% inferior do que quando o deslocamento é feito de carro ou em transporte público. Aqueles que iam para o trabalho pedalando tiveram um risco 52% menor de morrer de doença cardíaca e um risco 40% menor de morrer de câncer. Além disso, o risco de desenvolver uma doença cardíaca foi 46% inferior, e o de desenvolver câncer, 45% menor.
(segundo a fonte: brasil.elpais.com)

Em tempos em que precisamos remodelar os nossos hábitos, fica uma pergunta:
É seguro pedalar lá fora?

Sim – na verdade, é mais seguro estar fora do que dentro quando se trata de transmissão de doenças. “Quando as pessoas se reúnem e alguém espirra ou tosse, as gotículas caem nos objetos que as pessoas tocam. E pode ocorrer a transmissão se as pessoas depois tocarem o rosto”, explica Nieman. O melhor plano para andar agora é sair sozinho e aproveitar o ar livre.

Fazer de 30 a 60 minutos de atividade moderada a rápida pode ajudar a fortalecer seu sistema imunológico. Certifique-se antes sobre o que está acontecendo em sua área e se há alguma restrição ou auto-quarentena obrigatória. Se você estiver doente ou correndo o risco de espalhar o vírus, não deve sair.

Durante uma quarentena, Nieman sugere fazer alguma atividade física para se manter saudável. Fazer exercícios com peso corporal ou por meio de algum aplicativo são ótimas maneiras de fazer isso. A menos que você esteja doente.
(segundo a fonte: blog.bikevillage.com.br)

Porém lembre-se: Respeite sempre as recomendações impostas para a sua região. Se a ordem for para ficar em casa, obedeça!

Vamos vencer isso juntos!

99 Bikes, seja audacioso!