Garantia

GARANTIAS

I – GARANTIA LEGAL

Os produtos vendidos pela 99 Bikes possuem garantia assegurada pelos fabricantes nacionais, distribuidores e importadores, havendo prazos diferentes entre uma empresa e outra. A garantia legal é aquela estipulada pelo Código de Defesa do Consumidor e, para o caso de produtos duráveis, o prazo é de 90 dias. Os prazos são contados a partir da emissão da nota fiscal ao consumidor.

A garantia é válida somente contra defeitos de material e de fabricação.

A garantia se aplica, em todos os casos e para todas as marcas, apenas ao proprietário original e é intransferível.

Em casos de troca, devolução ou conserto será exigida a nota fiscal para andamento dos procedimentos devidos.

A garantia de 90 dias (garantia legal) não é aplicada diante das seguintes situações:

– desgaste natural das peças, acessórios, componentes e vestuário

– mau uso, esforços indevidos ou uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto

– limpeza, montagem ou manutenção inadequadas

– uso de peças, partes e componentes incompatíveis com o produto adquirido

– danos causados por acidentes e quedas

– oxidação ou corrosão relacionada a manutenções e reparos inadequados

– defeitos ou danos decorrentes de intervenção no produto realizada por pessoa não autorizada ou sem conhecimento técnico para fazê-lo

– produtos que sofreram manutenção ou reparo indevido

– produtos que tenham tido o número de série removido, adulterado ou tornado ilegível

– defeitos e danos causados por agentes naturais, como enchente, maresia, descarga elétrica e outros

– defeitos e danos causados pelo uso de software e/ou hardware não compatíveis com as especificações dos produtos

– desempenho insatisfatório do produto devido a instalação em local inadequado ou rede elétrica inapropriada

– manutenção e montagem em desacordo com as instruções técnicas oficiais

Em caso de solicitação de garantia, entre em contato pelo telefone 11-2387-8700, ou ainda pelo email: contato@spokes.com.br para que possamos prestar-lhe as informações sobre os procedimentos de garantia. Será solicitada a nota fiscal de compra e, dependendo do caso, a remessa do produto para nosso estabelecimento para avaliação mais detalhada do caso. Entraremos, então, em contato com o fabricante ou distribuidor da marca para darmos sequência ao procedimento de garantia.

Ficando estabelecido que se trata de defeito de fabricação ou do material, o produto será substituído ou consertado pela empresa responsável pela fabricação ou distribuição da marca no Brasil dentro do prazo de 30 dias, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor. Diante do descumprimento desse prazo, será obedecido ao estipulado pelo art. 18 do mesmo código.

As substituições ou reparos feitos em decorrência da garantia não acarretam a prorrogação do prazo de validade.